Destaques

Prefeito Mabel abre 1º mutirão de 100 dias de ação para recuperar Goiânia

Força-tarefa começa por cinco bairros da Região Noroeste e inclui limpeza urbana, coleta de lixo e entulho, troca de lâmpadas e combate ao mosquito da dengue

O prefeito Sandro Mabel lançou oficialmente na manhã deste sábado (4/1), no Setor Finsocial, o primeiro mutirão de serviços urbanos da nova gestão da Prefeitura de Goiânia. A iniciativa abrange ações de limpeza, manutenção de infraestrutura, urbanização e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, com início em cinco bairros da Região Noroeste e expansão gradativa para toda a cidade.

“Goiânia está suja, desorganizada, e vamos realizar uma grande limpeza nesses próximos 100 dias. O custo será de R$ 300 milhões, mas é necessário para colocar a cidade em ordem. Já estamos trabalhando muito para que Goiânia volte a ser motivo de orgulho para a população”, afirmou o prefeito durante o evento.

As equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizam capina, roçagem de áreas verdes, limpeza de canteiros e rotatórias, remoção de entulhos e pintura de meios-fios. Além disso, estão em andamento reparos e limpeza de praças, com substituição de lixeiras, bancos, academias ao ar livre, playgrounds e pet places.

Simultaneamente, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executam operações de tapa-buracos, utilizando 100 toneladas de massa asfáltica e 10 equipes. Outras ações incluem desobstrução de bocas de lobo com caminhões hidrojato e substituição de lâmpadas queimadas.

Reforço

A iniciativa também conta com equipes de combate à dengue, com mais de 50 agentes de endemias realizando varreduras para eliminar criadouros do mosquito. “Já montamos uma sala de crise para lidar com a dengue e pedimos reforço para as unidades de saúde. Estamos atentos e empenhados em reduzir os impactos da doença na cidade”, explicou o prefeito.

Reeducandos do sistema prisional reforçam os trabalhos de limpeza, graças a um convênio com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Segundo Josimar Pires, diretor-geral de Polícia Penal, a parceria visa à ressocialização. “Temos mais de 200 reeducandos do regime fechado e semiaberto envolvidos, sob escolta policial. A meta é dar a essas pessoas uma chance de recomeçar e não voltar ao cárcere”, destacou.

Bairros

Os setores Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol, Vila Finsocial e Residencial Jardim Belvedere estão entre os primeiros beneficiados pela força-tarefa da Prefeitura de Goiânia. Ao longo da semana, e nos próximos quatro meses, os mutirões seguirão para todas as regiões da cidade.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!