Polícia apreende 500 kg de cocaína avaliados em R$ 40 milhões em Porangatu
Ação do Gepatri e apoio de várias delegacias interrompe transporte de droga avaliada em milhões, que tinha como destino o Estado de São Paulo
Uma operação conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Porangatu resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 40 milhões. A droga foi encontrada após a identificação de movimentações suspeitas em uma oficina mecânica às margens da BR-153, onde um ônibus passava por reparos.
A operação foi deflagrada após um policial civil, que estava de folga, notar uma movimentação incomum em torno do ônibus e acionar a equipe do Gepatri. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com quatro homens, de nacionalidades boliviana, colombiana e peruana, que transferiam malas de viagem do ônibus para um carro de passeio. Na abordagem, foram encontrados entorpecentes escondidos em compartimentos secretos dentro do ônibus e do carro.
Com apoio de policiais da Delegacia de Polícia Civil, DPCA, Genarc e da 12ª DRP de Porangatu, a ação resultou na apreensão do veículo de passeio e de uma van adaptada para transporte da droga. Cinco suspeitos foram presos em flagrante, e as investigações iniciais indicam que a cocaína teria como destino o Estado de São Paulo.