DestaquesPolítica

“O melhor governo do Brasil vai continuar”, afirma Daniel Vilela em Itumbiara

 

Durante encontro Pra Frente Goiás, governador relembra entregas de obras estruturantes que fortalecem Sul goiano e reafirma compromisso com novos investimentos para impulsionar desenvolvimento regional

Durante o encontro Pra Frente Goiás realizado neste sábado (27/6), em Itumbiara, o governador e pré-candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB) destacou os investimentos que o Estado aplicou na região Sul nos últimos sete anos e meio, e também reafirmou o compromisso de dar continuidade às ações que promovem o desenvolvimento da economia, da infraestrutura e dos serviços públicos. “O povo goiano não pode e nem vai perder o que conquistou. O melhor governo do Brasil vai continuar”, assegurou o pré-candidato à reeleição.

Para uma plateia composta por cerca de 5 mil pessoas, entre apoiadores e lideranças, Daniel destacou o prestígio da região. “O Sul sempre teve uma relevância política muito significativa, e hoje vive administrações muito bem avaliadas. Exemplifico todos na pessoa do prefeito Dione Araújo (União Brasil), que é um dos grandes líderes políticos”, disse. “Tenho certeza que esse encontro vai reforçar o ânimo da nossa militância e a convicção do mundo político goiano de que nós precisamos seguir caminhando para frente”, reiterou o pré-candidato.

Em seu discurso, Daniel foi enfático: “Em Goiás, obra anunciada é obra entregue. Os prefeitos sabem que podem confiar, porque aqui compromisso não fica no papel. Acabou o tempo em que prefeitos eram iludidos a começar obras sem a garantia dos recursos e depois ficavam com CPF sujo”, disse, em referência a gestões anteriores. “A segurança voltou. A educação avançou. A saúde melhorou e foi regionalizada. E as contas públicas foram organizadas. Não é discurso, é realidade. Nosso governo tem responsabilidade fiscal. Mantemos as contas equilibradas.”

Ao lado da primeira-dama Iara Vilela, do ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) e de outras lideranças, Daniel ressaltou que os investimentos executados nos últimos anos transformaram a realidade dos municípios do Sul goiano e criaram um ambiente mais favorável para a geração de empregos, atração de empresas e fortalecimento da economia. “As entregas chegam às pessoas. As políticas públicas dão resultado. E, por isso, hoje Goiás é reconhecido país afora como o estado que dá certo”, pontuou o governador.

Nos últimos anos, o Sul goiano recebeu uma série de obras consideradas estratégicas para impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida da população. Na semana passada, por exemplo, Daniel Vilela inaugurou a duplicação da GO-320, no trecho entre a BR-153 e Goiatuba. Foram R$ 47,9 milhões investidos. Outra entrega recente foi a pavimentação e a implantação do sistema de drenagem das vias internas do Distrito Agroindustrial de Itumbiara (Diagri). A obra recebeu investimento estadual de R$ 14,8 milhões.

O histórico de investimentos também inclui a pavimentação da GO-309, inaugurada em 2024 pelo então governador Ronaldo Caiado. Com investimento de R$ 69 milhões, a rodovia passou a ligar Itumbiara a Cachoeira Dourada em um trecho de 31 quilômetros. Na área da saúde, Daniel ressaltou no discurso os investimentos realizados no Hospital Estadual de Itumbiara, que ampliaram a oferta de leitos de UTI, atendimento oncológico e outros serviços especializados.

O prefeito Dione relembrou o descaso das gestões anteriores e, após traçar um comparativo do antes e depois, destacou que compromissos históricos finalmente foram concretizados. “Nós tínhamos, em Itumbiara, obras principais anunciadas com shows, churrasco, muito churrasco, mas nunca realizadas. Caiado realizou essas obras e, no seu segundo mandato, ao lado do nosso atual governador Daniel Vilela, fez uma gestão de dar exemplo para todo o estado.”

Pré-candidato à presidência da República, Caiado reconheceu os avanços que sua gestão iniciou no Estado, e chancelou Daniel como o nome capaz de dar continuidade. “Temos grupo para ganhar as eleições. Mas peço dedicação. Arregacem as mangas, pois em eleição são quatro anos de ressaca se não acertar o voto. Vocês não querem ver Goiás de volta aos escândalos. E Daniel tem coragem para assumir a defesa de Goiás”, enfatizou.

Alguns prefeitos presentes no evento endossaram o caráter municipalista da gestão. “Daniel e Iara ficam muito confortáveis de estarem aqui. Nesses últimos três meses vocês dobraram a carga. Quem está acompanhando, está vendo o quanto vocês têm trabalhado. Goiás Social, continuidade dos programas, nada parou”, observou o prefeito de Jaraguá e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar (UB).

“Não dá para ser bom prefeito, boa prefeita, se não tiver boas parcerias. E nós temos. É por isso que nós estamos aqui, em peso. Mais de 90% dos prefeitos e prefeitas do Estado de Goiás estão com o Daniel Vilela”, apoiou o prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), José Délio Alves Júnior (UB).

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!