Kleber Marra contratou foragido do caso ‘Rei do Lixo’ em Caldas Novas
Nomeado durante chegada de emendas, Itallo Moreira é suspeito de integrar esquema milionário de corrupção

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, contratou como servidor comissionado Itallo Moreira Almeida, foragido da Operação Overclean — mais conhecida como “Rei do Lixo” —, que investiga um esquema de corrupção ligado ao partido União Brasil.
Segundo o Portal da Transparência, Itallo ocupou o cargo de assessor nível 8 na Secretaria Municipal de Educação, recebendo salário de R$ 6,3 mil entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. O período coincide com a chegada de emendas parlamentares ao município.
Investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, Itallo é acusado de realizar transferências de propinas para quatro destinatários, incluindo um em Caldas Novas, entre fevereiro de 2023 e junho de 2024.
Com histórico de cargos em Goiânia e no Tocantins, Itallo teria usado suas funções públicas para beneficiar empresas do empresário Alex Parente, apontado como líder da quadrilha.
A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal, deflagrou a segunda fase da Operação Overclean em dezembro de 2024, para desarticular o esquema que envolvia fraudes licitatórias e desvio de recursos. O caso ficou conhecido como “Rei do Lixo” após a prisão de Marcos Moura, líder da organização criminosa e filiado ao União Brasil.