DestaquesNotícias

Nova Veneza possui quatro rotas de acesso

Visitantes tem alternativas para chegar à cidade e curtir o Festival Italiano de Nova Veneza, festa gastronômica e cultural de Goiás

O Festival Italiano de Nova Veneza já faz parte do calendário cultural do Estado de Goiás. O evento pioneiro no Estado deu início ao Circuito Gastronômico Goiás chega em sua 17ª edição e se tornou um dos maiores do País, recebendo mais de 120 mil visitantes nos quatro dias. A festa, neste ano, está agendada para os dias 1 a 4 de junho na cidade de Nova Veneza, a 29 quilômetros de Goiânia e, para acessá-lo, há quatro alternativas. Confira: 

1 – De Goiânia, a opção é ir pela GO 462, que sai pela Avenida Eurico Viana, no setor Parque das Nações, passa pelo Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, por Santo Antônio e chega direto à cidade. Por essa alternativa, são 28 quilômetros de distância.

2 – Outra alternativa é seguir pela 070, rodovia que na capital pode ser acessada pela Avenida Anhanguera e chega a Inhumas. De lá, o trajeto para Nova Veneza se dá também pela GO 222 e a distância é ainda menor: 20 quilômetros.

3- Para quem vem de Anápolis, a indicação é a GO 222, que parte de Anápolis e segue até Nerópolis, sendo que o visitante deverá passar por dentro da cidade para acessar novamente a rodovia GO 222 até Nova Veneza. O trajeto tem 40 quilômetros é o indicado para quem vem de Brasília também.

4 – Desde 2018, Nova Veneza ganhou uma nova alternativa de acesso com a pavimentação da antiga estrada Santa Bárbara, é a GO 420. Com 6,7 quilômetros, ela liga a cidade de Nova Veneza à GO-080, após a cidade de Nerópolis. Por este caminho, quem vem de Goiânia anda 37 quilômetros; de Anápolis, são 45 quilômetros.

E aí, já escolheu o seu?

Sobre o Festival 

Com o tema “Uma Itália em Nova Veneza”, a 17ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza se enquadra no patamar dos grandes festivais do Brasil. A festa foi criada para valorizar a história da cidade, formada por colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos.

Com acesso gratuito para a população, o Festival contará com uma ampla programação dedicada à cultura italiana com muita música, apresentações artísticas, gastronomia e muito mais. No total são 55 expositores nas áreas de artesanato, comida e bebida. Além disso, há dois restaurantes e a Cantina da Nonna servindo os visitantes. Só a Cozinha da Nonna, que é a cozinha oficial do evento, 60 cozinheiras estarão envolvidas na preparação de cerca de 20 mil porções do cardápio com 20 opções.

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Veneza GO, com patrocínio da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo à Cultura/Goyazes. Tem também apoio da Câmara Municipal da cidade, SEBRAE Goiás, Deputado Estadual Bruno Peixoto, Assembleia Legislativa de Goiás, Secretaria de Estado da Cultura e Governo de Goiás, e parceria com o SESC-GO.O evento também conta com mais empresas patrocinadoras, que são: Bonare, Galo, Di-Cheff, Renata, Boua, Ludmila Balduino Corretora de Imóveis, Quinta do Morgado, Ríboli Representações, BM Construtora, SSA Alimentos, Super Frango, Rold Telecom, Ana Paula Bosco Studio, Studio’S Estética e Beleza, e Sofia Tranças.

 

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!