
Os constantes arrombamentos no Setor Sul, em Goiânia, têm tirado o sono de moradores e comerciantes. O último incidente ocorreu no fim de semana, quando um restaurante desativado foi alvo de criminosos que arrombaram a grade de ferro e o vidro blindex do local.
De acordo com relatos de moradores, a sensação de vulnerabilidade é constante, especialmente durante a noite e a madrugada. “A escassez de rondas da Polícia Militar contribui para o sentimento de abandono, permitindo que os criminosos ajam com mais ousadia”, diz uma moradora do Setor Sul que prefere não se identificar. “A gente já não sabe mais nem o que fazer”, desabafa ao mencionar o grande número de usuários de drogas na região.
Os moradores relatam que a falta de policiamento adequado tem sido um problema recorrente, e muitos já não se sentem seguros em suas próprias casas. A sensação de insegurança é exacerbada pela presença de usuários de drogas, que são frequentemente vistos nas ruas do bairro.
Comerciantes locais também expressam preocupação. “Estamos perdendo a confiança de que a situação vai melhorar. Muitos já pensam em fechar seus estabelecimentos mais cedo para evitar problemas”, comenta um empresário da região.
A comunidade do Setor Sul espera que as autoridades tomem medidas efetivas para aumentar a segurança no bairro, com mais rondas policiais e ações de combate ao tráfico de drogas. Enquanto isso, moradores e comerciantes continuam vivendo sob o temor de novos arrombamentos e crimes.