Na última terça-feira (17), o deputado Clécio Alves (Republicanos), compartilhou um vídeo no telão, onde o parlamentar e seus colaboradores estavam a bordo de um caminhão coletor de lixo, coletando as montanhas de lixo em Goiânia.
Com o objetivo de evidenciar a divergência de suas atribuições e mostrar que executa um trabalho que não cabe em suas funções, já que deputados estaduais não fazem parte do poder executivo e sim do legislativo no qual a função é apresentar projetos de lei, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Estadual, além de fiscalizar o poder executivo, o que claramente não aconteceu já que Goiânia se encontra praticamente em lixão aberto pela falta dessa fiscalização e incompetência da atual gestão. O parlamentar concebeu o “Gabinete Móvel do Povo”.
Com um profundo senso de querer angariar votos, disfarçado de senso de comprometimento com a comunidade, Clécio Alves explicou aos seus colegas e aos cidadãos presentes, na sessão, que o caminhão utilizado na coleta de lixo foi adquirido com seus próprios recursos financeiros. Ele ressaltou que, naquele mesmo dia, a equipe do Gabinete Móvel do Povo havia recolhido mais de 20 toneladas de lixo nas ruas de Goiânia.
Para reforçar o desvio de suas responsabilidades, Clécio Alves ainda afirma que: “O deputado tem a função de servir à população”. E ainda fez questão de destacar que esse projeto não se trata de “politicagem”, mas sim de enganar o povo com esse papo furado. Além disso, o deputado enfatizou que a compra do caminhão foi uma medida para auxiliar o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que está muito ocupado expulsando vereadoras do gabinete e gastando dinheiro público com cachês absurdos de cantores, para investir no saneamento básico do município.