FRAUDE: Pesquisa manipulada em Itapirapuã coloca Dr Cássio e Brendow na mira do MP e Polícia Federal

Pesquisa simula ausência de Zélia na Eleição e apresenta ausência de detalhamento de bairros entrevistados
Foi registrada pesquisa em 22 de julho de 2024 no sistema PesqEle, em relação ao Município de Itapirapuã/GO, com data prevista para divulgação em 28 de julho de 2024.
A pesquisa mencionada refere-se ao cargo de prefeito, tem como estatístico responsável o senhor João Ulisses Barata da Silva, e foi contratada pela pessoa jurídica T F GOMES, CNPJ n. 31.199.890/0001-36.
No entanto, a realização do questionário na prática demonstra a divergência com os itens indicados, de maneira a mostrar a nulidade da pesquisa realizada, bem como o induzimento ilegal dos entrevistados, de maneira a comprometer o resultado, visto que, conforme vídeo em anexo, a entrevistadora realiza perguntas diversas e não previstas no questionário, como por exemplo “SE A ZÉLIA NÃO FOR CANDIDATA, NA SUA OPINIÃO, QUEM DEVERIA SUBSTITUÍ-LA?”.
Populares gravaram o instituto de pesquisa realizando questionário nos dias 24 e 25 de julho de 2024 com QUESTIONÁRIO ADVERSO ao apresentado pela Justiça Eleitoral, e simulando resultado.
A FRAUDE foi constatada e impugnada na Justiça Eleitoral, mas o Partido Liberal buscou o Ministério Público (Autos ExtraJudiciais 202400386896) e a Polícia Federal a fim de apurar as irregularidades.
“São fraudes graves, inconsistências absurdas que mexem com a cabeça da população”, afirmou u vereador que se manifestou estupefado com os resultados manipulados.
Em pesquisa anterior que apresentou o candidato Dr Cássio a frente, o número de entrevistas na zona rural foi inferior a proporcionalidade constatada pelo IBGE e os formulários concentraram no centro da cidade.

A empresa de pesquisa, ao desvirtuar o questionário e realizar perguntas não informadas à Justiça Eleitoral, compromete, de maneira insanável, a pesquisa registrada, visto que induz os eleitores de maneira indevida e ilegal.
Os requisitos apresentados demonstram a fraude na pesquisa, bem como o comprometimento de sua divulgação, em razão da possibilidade de induzir o eleitorado local de maneira ilegal.
Posteriormente, foi divulgado em 28 de julho de 2024, no perfil do Instagram @APRESENTANDOGOIAS, o resultado de pesquisa eleitoral Impugnada nesses autos, conforme se vê:
A pesquisa foi DESVIRTUADA por meio da realização de perguntas diversas no questionário, conforme vídeo já anexado. O aspecto em questão compromete integralmente a confiabilidade das estatísticas, e coloca em risco a lisura do pleito eleitoral.
Operfil @APRESENTANDOGOIAS possui apenas 7 (sete) publicações e mais de quatorze mil seguidores, de maneira que verifica-se a possível monetização das publicações e induzimento ilegal dos seguidores.
A pesquisa, que mostra Dr. Cássio na frente está sob invetigação da Justiça Eleitoral e do MInistério Público.