Agronegócio

Senar Goiás promove dia de campo em Bela Vista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag) e o Sindicato Rural (SR) de Bela Vista de Goiás vão realizar no dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas, na Fazenda São José, em Bela Vista de Goiás, o Dia de Campo Senar Mais Leite. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://gatheros.com/evento/15o-dia-de-campo-senar-mais-leite-bela-vista/.

No evento serão apresentadas na Fazenda São José, do produtor rural, Geraldo dos Santos Borges, as implementações tecnológicas e de gestão da atividade leiteira que trazem maior rentabilidade à atividade produtiva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer, in loco, a realidade de uma propriedade altamente sustentável, interagir com produtores, trabalhadores e técnicos, além de ampliar a rede de contatos e, principalmente, adquirir novos conhecimentos.

Senar Mais Leite

Assistir os produtores rurais da atividade leiteira de todo o estado, por meio da assistência técnica e gerencial, possibilitando uma exploração mais eficiente da propriedade para aumento da produtividade dos animais, melhorando a renda do produtor para garantir qualidade de vida para ele e seus familiares. Entre os objetivos estão possibilitar ao produtor o acesso a informação de maneira clara e contínua, diminuindo a distância entre produtor e o conhecimento técnico científico; aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária; direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade; possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos; além de promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa e gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas.

Programação do Dia de Campo Senar Mais Leite 

8 horas – Inscrições, café da manhã e visitação nas estações dos parceiros

9 horas – Abertura

Palestrante: Kelen Sousa Alves – Técnica de Campo do Programa Senar Mais

Tema: Fazenda São José: exemplo de evolução na atividade leiteira

Palestrante: Carlos Eduardo Freitas Carvalho – Consultor do Senar Goiás

Tema: Estratégias aplicadas na superação da crise

11 horas – Encerramento

12 horas – Almoço

Fonte: Faeg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!