NotíciasUtilidade Pública

Feirão de Imóveis – Mais 13 licitações estão abertas, com destaques para Pituba (BA) e Universidade dos Correios (DF)

Mais 13 alienações de imóveis dos Correios em todo o Brasil estão em processo de abertura. Os imóveis ficam localizados nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Dentre as oportunidades, destaca-se o imóvel situado em Brasília, que abrigava a Universidade dos Correios, com abertura de proposta agendada para o dia 24 de março de 2022. Com terreno de mais de 212 mil m², o complexo está localizado em uma região bastante valorizada, considerado um bairro de alto padrão e conta com área construída de mais de 21 mil m², compreendendo 14 blocos divididos em pavimentos livres. Possui auditório com estrutura de apoio para eventos e área para refeitório, amplos estacionamentos e, ainda, ampla área recreativa.

Também no dia 24, a estatal realizará leilão de outro prédio em destaque: situado em Salvador (BA), no bairro da Pituba, com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m².

No canal dos Correios no YouTube, os vídeos panorâmicos dos imóveis de Pituba (Salvador -BA) e da Universidade dos Correios (Brasília-DF) estão disponíveis.

Desde setembro de 2020 até o momento, já foram vendidos 50 imóveis dos Correios, gerando uma receita de um pouco mais de R$ 35 milhões.

Cadastro e participação –  As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site www.licitacoes-e.com.br. Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.

No site do Feirão www.feiraodeimoveiscorreios.com.br, é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!