Utilidade Pública

Economia convoca 28 aprovados no concurso de auditor fiscal

“Fomos surpreendidos com uma pandemia e, mesmo assim, apresentamos uma Lei Orçamentária Anual equilibrada para 2022. E isso se deve também à eficiência dos nossos auditores fiscais, que desempenham um trabalho fundamental ao garantir recursos para várias ações importantes, como a realização de políticas públicas para os mais vulneráveis e honrar com o pagamento do servidor em dia. Tenho certeza que estes novos auditores vão somar a esse time comprometido que temos hoje, em Goiás”, explicou o governador Ronaldo Caiado.

A secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, ressaltou que “a posse é extremamente importante, pois o fisco estadual desempenha papel fundamental e relevante para o Estado de Goiás no aumento da arrecadação, para manter e atender às demandas sociais”. Schmidt lembrou ainda, que mesmo em vigor, o RFF (Regime de Recuperação Fiscal), não impede as nomeações de servidores efetivos.

O Subsecretário da Receita, auditor fiscal Aubirlan Borges Vitoi, comemorou a nomeação dos servidores. “A entrada destes novos auditores ocorre em um momento importante, em que temos o desafio de aumentar a receita para o equilíbrio das contas públicas, e de melhorar o atendimento à população, tendo em vista, o aumento da demanda nestes últimos dois anos”.

Outras duas portarias publicadas pela Secretaria de Estado da Economia relacionam 15 aprovados que pediram reclassificação para o final da lista e uma candidata aprovada que desistiu da posse. O concurso público foi realizado em junho de 2018. As nomeações serão publicadas no DOE até o dia 18 de março. Os aprovados têm prazo de 60 dias a contar da data da nomeação para tomar posse. A posse coletiva deve ocorrer em evento no Palácio Pedro Ludovico, com a presença do governador Ronaldo Caiado e da secretária da Economia Cristiane Schmidt.

Após entrar em efetivo exercício, e antes de assumir a lotação inicial, os novos servidores serão submetidos a um estágio de orientação e treinamento funcional, com duração de 30 dias, na sede da secretaria. O estágio está previsto para começar no dia 21 de março. Em seguida, ocorrerá a lotação, organizada segundo critérios objetivos de atendimento do interesse público e das necessidades da administração pública.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!