Sociedade

Vereador Andrey Azeredo amplia atuação e busca parceria com Sebrae para compor rede de proteção e apoio às mulheres

Na tarde desta quinta-feira, 24, o vereador Andrey Azeredo visitou o novo superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Leonardo Guedes, para buscar parceria e apoio a mulheres vítimas de violência doméstica por meio do empreendedorismo.

O projeto Não Vai Ter Psiu, evento de combate à violência contra a mulher já há dois anos em andamento na Câmara Municipal de Goiânia e idealizado por Andrey, vai ampliar a atuação em 2019. O objetivo é levar as ações em bairros, escolas, igrejas e associações para apoiar mulheres vítimas de violência, orientar e promover o debate e a reflexão sobre as causas femininas.

“O grande problema hoje é que a mulher não denuncia muitas vezes, porque vive na dependência econômica do agressor. Pensamos num projeto de rede de proteção e apoio com a parceria do Sebrae para fomentar o empreendedorismo e direcionamento a essas mulheres. Precisamos conscientizar, isso é fato, mas também gerar uma opção de renda para essas vítimas”, afirma o vereador.

Andrey entregou o projeto a Guedes, que prontamente já acionou um dos gerentes da entidade para se inteirar do projeto. O superintendente acredita que isso pode virar uma política pública efetiva de combate à violência e empreendedorismo feminino. “Na medida em que formos conhecendo o público que participa dos eventos serão criadas soluções que passam por acompanhamento em oficinas de empreendedorismo e fluxos de cursos mais elaborados”, pontua Guedes.

De acordo com o Sebrae, será verificado o tipo de serviço e produto que pode ser oferecido a essas mulheres. O vereador Andrey acredita que mostrar alternativas para essas vítimas é uma boa saída para a retomada de vida e rompimentos com o ciclo da violência. “O objetivo é conscientizar a mulher de que ela tem apoio e pode buscar suporte pós-denúncia”.

O gerente de políticas públicas do Sebrae Goiás, Ulisses Fontoura, sugeriu que sejam realizadas palestras durante os eventos para falar sobre o empreendedorismo, aplicar metodologias para criar relacionamento com essas mulheres e direcioná-las para o mundo dos negócios.

Participou do encontro com o vereador o ex-superintendente e atual diretor da entidade Igor Montenegro. A próxima edição do Não Vai ter Psiu deverá ser realizada em fevereiro e já contará com a parceria do Sebrae Goiás.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!