Sociedade

Projeto de lei quer proibir vacinação obrigatória da covid em Goiás

Foi apresentado ontem, (25), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) para impedir a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19. A proposta determina que deve haver o consentimento do cidadão ou do responsável, no caso de menor de idade ou incapaz.

“Qual o sentido de obrigar homens e mulheres a vacinarem? A Constituição Federal é bem clara no que diz respeito aos direitos fundamentais das pessoas. Precisamos ter dados científicos de que essa vacina irá produzir anticorpos e evitar uma infecção do coronavírus”, defendeu.

Teófilo defende também que haja sobretudo uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no que diz respeito a segurança e procedência do medicamento. “Não podemos sucumbir ao Estado. Peço apoio dos nobres pares para que sejamos o primeiro estado da Federação a proibir a vacinação obrigatória contra a covid-19. Não podemos violar a liberdade política e religiosa do cidadão”, finalizou o deputado.

PL Veda Vacinação Obrigatória

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!