Sociedade

Junta Comercial do Estado de Goiás retoma atividades e realiza quase 9 mil atendimentos em uma semana

A Junta Comercial de Goiás (Juceg), órgão jurisdicionado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), apresentou ontem, 21, o primeiro balanço de atividades de 2019. Os números refletem a movimentação positiva de busca dos empreendedores e empresários pelo registro de empresas alcançada neste início de ano no Estado, depois do período normal de recessos de final de ano.

As equipes de profissionais da Juceg realizaram, de 14 a 19 de janeiro, quase 9 mil atendimentos, somados os resultados de todos os postos da Juceg, incluindo os Vapt Vupts e os condôminos. Durante o mesmo período foram emitidas 1.445 Certidões Simplificadas para abertura de empresas, 509 Certidões de Inteiro Teor, além de 47 Certidões Específicas, entre outras ações específicas da entidade. Já foram oficializadas aberturas de 509    novas empresas nesta primeira etapa.

Todos os procedimentos, registros, emissões, encaminhamentos e demais atendimentos que haviam se acumulado na primeira semana de 2019 voltaram ao ritmo normal de funcionamento. A determinação veio da nova presidente da Juceg Eliene Mendes Feitosa, que assumiu a função na segunda-feira da última semana (14).

 “Não há mais pendências ou acúmulos em qualquer dos setores de atendimento ao público ou de andamento de processos que visem a abertura ou registro de empresas. Colocamos as demandas em dia, com os esforços somados de toda a equipe”, comemorou a nova presidente da Junta.

Com os atendimentos normalizados, a Junta Comercial do Estado retomou uma das excelências de sua prestação de serviços, que é a agilidade e o recorde no tempo dos procedimentos, e que incide diretamente no volume de abertura de empresas em todo o Estado. “Os processos protocolados nos balcões de atendimento da Junta estão sendo liberados no prazo médio de 5 horas”, afirma Eliene.

Aos cidadãos que tiverem interesse em abrir empresas, ou ter acesso a qualquer serviço prestado pela Junta Comercial do Estado de Goiás podem buscar atendimento nos seguintes endereços:

Rua João de Abreu, nº 116, Edifício Euro Working Concept, Setor Oeste, Goiânia.

Pelos telefones: (62) 3252-9200 e 3252-9220

Já nas cidades do interior do Estado, o atendimento da Juceg é feito nas sedes das prefeituras de cada município.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!