Sociedade

Deputado federal Zé Mário fala em primeira mão sobre a criação de um Programa de Fomento Agropecuário, – “Pró-Goiás Rural”

Em cerimônia que selou o compromisso de melhorar a vida do produtor rural goiano, com a integração da Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), realizada na última quarta-feira (06/julho), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o presidente da instituição e deputado federal, Zé Mário Schreiner, anunciou ações da gestão do governador Ronaldo Caiado, desenvolvidas em parceria com o setor produtivo, que garantirão melhores condições de comercialização, renda e qualidade de vida aos produtores e trabalhadores do campo.

Durante a solenidade, Zé Mário apresentou a iniciativa do Governo, que está sendo desenhada em parceria com o setor, de um programa de fomento estadual que irá incentivar o desenvolvimento rural goiano, intitulado ‘Pró-Goiás Rural’. “Nós teremos um programa que irá incentivar os produtores rurais goianos. Temos programas de governo que atuam em diversas áreas do Estado. Agora, estamos desenhando em conjunto um projeto que vai ao encontro dos anseios e demandas do setor que tem conferido destaque a Goiás na produção nacional”, explica.

Atendendo à uma solicitação da Federação, apoiado pelas associações dos setores produtivos goianos, Zé Mário também adiantou a situação de uma demanda dos produtores, com o restabelecimento dos benefícios fiscais nas saídas interestaduais do milho, do feijão e do peixe que já está em tramitação na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) de Goiás. “Temos trabalhado em tratativas junto ao governo estadual para garantir aos produtores rurais condições de competitividade aos demais estados, para a garantia da produção, renda e de postos de trabalho”, reforçou.

Zé Mário ainda ressaltou e parabenizou a gestão do governador Ronaldo Caiado, que tem trabalhado em parcerias e governado para a sociedade, alcançando conquistas para o desenvolvimento social e econômico goiano. “Um governador que tem se empenhado ao máximo com toda sua equipe de governo para evoluir em demandas históricas. Dentro da Faeg e na Câmara Federal estamos empenhados em garantir avanços e tecnologias para transformar a realidade no campo”, enfatizou.

“Estamos trabalhando em ações, como o Pró-Goiás Rural para garantirmos muito mais avanços para o setor agropecuário. Alinhados com a Faeg e ouvindo os produtores rurais, porque aqui é a realidade”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.

Na oportunidade, Zé Mário relembrou ao governador e demais presentes, que no último encontro de Dirigentes Sindicais, realizado em junho deste ano, pela Faeg, foram apresentados aos novos presidentes as ações do Sistema Faeg/Senar/Ifag. Na ocasião, também foi realizado um debate com oitos secretários de Estado, momento em que dialogaram e discutiram os avanços da gestão estadual, que tem se empenhado em caminhar lado a lado dos trabalhadores rurais.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!