Prefeitura de Goiânia entrega obras no Córrego Taquaral

Intervenções visam solucionar os constantes alagamentos na região do Goiânia Viva; Inauguração contará com a presença do prefeito Iris Rezende

18 de janeiro de 2019
por
A Prefeitura de Goiânia inaugura neste sábado, 19, às 09h, as obras da Avenida Gabriel Henrique de Araújo sobre o Córrego Taquaral, no Residencial Goiânia Viva. No local, a gestão municipal construiu um bueiro duplo de três conjuntos de tubos de concreto cada. A solenidade de entrega contará com a presença do prefeito Iris Rezende.
As intervenções, segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Mattos, representam o fim dos alagamentos na região. ‘O acúmulo de água no local provocava grande desconforto aos moradores. Nos dias que choviam intensamente era possível observar que o nível da água chegava a atingir três metros acima da avenida. Agora, o novo bueiro vai permitir o escoamento da águas pluviais’, informa.
Para realizar as obras, a Seinfra utilizou 600 m² de lajes pré-moldadas de concreto armado, 96 metros de tubos de concreto, 300 metros de meio-fio, 160 toneladas de massa asfáltica e 100 m³ de gabiões na execução das cortinas de proteção. O trabalho no local contou ainda com parcerias da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), que implantou a sinalização vertical e horizontal e realizou a pintura do meio-fio da avenida.
Dolzonan Matos explica ainda que, para garantir mais segurança e conforto aos moradores do Goiânia Viva e região, a Seinfra revitalizou o sistema de iluminação e construiu calçadas nos trechos refeitos da Avenida Gabriel Henrique de Araújo. ‘O projeto executado dobrou a capacidade de vazão do bueiro e resolveu definitivamente um dos pontos críticos de alagamentos de Goiânia apontados pela Defesa Civil’, concluiu.