Detran leva Balada Responsável ao Rally dos Sertões

13 de agosto de 2018
por

 O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), vai marcar presença na 26ª edição do Rally dos Sertões, maior prova off road da América Latina, que reúne pilotos reconhecidos nacional e internacionalmente. Durante os preparativos para a largada, de 18 a 25 de agosto, o Detran realizará ações como, abordagens educativas do programa Balada Responsável, projeto Detranzinho, simulação de direção e teste de reflexo e equilíbrio com óculos 3D, no Autódromo Internacional de Goiânia.

 Com o objetivo de sensibilizar os visitantes e participantes do evento para os riscos da combinação perigosa de álcool e direção serão realizadas abordagens educativas. De acordo com o diretor técnico do Detran-GO, Daniel Fernandes, o objetivo da autarquia é chamar a atenção da sociedade como um todo e dos formadores de opinião para que abracem a causa da direção defensiva no trânsito.

  Durante todo o evento, o projeto Detranzinho vai abrilhantar o stand do Detran no autódromo, que objetiva sensibilizar a criançada que passar pelo local a praticarem e multiplicarem seus conhecimentos, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito por meio da metodologia do Aprender Fazendo, da Lego Education.

  Desde 2015 o Detran participa do evento, que conta com programação para toda a família. O Sertões Festival conta com exibições de tirar o fôlego, além da sua preocupação com ação ambiental e social. O Detran participa do evento pelo quarto ano consecutivo, levando educação para o trânsito. O diretor técnico do Detran enaltece essa parceria, “Nada melhor que levar o mote, segurança no trânsito, a um evento que trabalha com a paixão dos brasileiros que é o carro”, destaca Daniel.