Do Oriente Médio de volta para Goiânia: autora escolha a cidade para lançar seu primeiro livro infantojuvenil

Sessão de autógrafos acontece domingo, às 17h, no Shopping Goiânia

2 de agosto de 2018

Domingo, dia 5/8, Wiana Aguiar lança Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí? (AME Editorinha), na Livraria Leitura Shopping Goiânia (Av. T-10, 1300 – St. Bueno), a partir das 17h.

Goiânia foi a cidade escolhida para a primeira sessão de autógrafos do livro, que marca a estreia da produtora de conteúdos web da internacional Emirates, há dez anos morando em Dubai e cuja família do marido está na capital do estado de Goiás, como autora de infanto juvenis.infantojuvenis.

 Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí? nasceu das experiências que Wiana passou a ter no seu dia a dia como mãe. As filhas Pietra e Carla, de 11 e 6 anos, respectivamente, são sua inspiração para as rimas, mas a mãe também estimulou as meninas a desenharem o que liam, fazendo nascer nas três o sonho da publicação. Ilustrado por Ana Souza, o livro alimenta o afeto e incentiva a identificação em outros pais e outros filhos.

Nesta onda de amor, os leitores do livro ajudam ainda a Campanha Fraternidade sem Fronteiras, já que metade do valor de cada exemplar de Pepa & Keca beneficia a cerca 10 mil crianças africanas, órfãs, que fazem parte do Projeto.

Tendo o cotidiano como mote das rimas, que por si só auxiliam no desenvolvimento e aprendizado infantil, o livro traz como temas brincadeiras à moda antiga, quebra de estereótipos de beleza, convivência e respeito aos animais, simplicidade de relações humanas genuinamente importantes e, claro, uma importante interface cultural, já que há sempre um pouco de Brasil na casa dessas moradoras do Oriente Médio.