Serviços

Enel Distribuição Goiás realiza cadastro no programa Tarifa Social na região metropolitana de Goiânia

A Enel Distribuição Goiás realiza nesta semana o cadastramento de clientes no programa Tarifa Social de Energia Elétrica na região metropolitana de Goiânia. Até domingo (25), o Enel Compartilha Cidadania atende a população de cinco setores e adjacências, permitindo ainda a troca de uma lâmpada incandescente ou fluorescente – exceto por modelos tubulares -, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

O cadastramento acontece quarta-feira (21) no CRAS Vera Cruz; quinta-feira (22) nos CRAS Garavelo e CRAS Vera Cruz 2; sexta-feira (23) e sábado (24) no mutirão da Prefeitura no bairro Cardoso; e sábado (24) e domingo (25) no mutirão da Prefeitura no setor Residencial Itaipu.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer loja de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Com o propósito de ampliar o benefício aos seus clientes, a distribuidora tem intensificado o trabalho de cadastro no programa. Com os dados do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério de Desenvolvimento Social, a Enel Distribuição Goiás identificou os clientes que possuíam o perfil para participar do programa, mas que ainda não haviam se cadastrado. O resultado deste trabalho possibilitou o aumento de clientes beneficiados no programa. Este número também tem aumentado devido às diversas ações de sustentabilidade da Enel, que durante suas atividades informam e incentivam os clientes a realizar seu cadastro e a participar do programa.

O Enel Compartilha Cidadania é financiado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

Serviço

Cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e troca de lâmpadas

Quando – quarta-feira (21).

Horário – 8h30 às 17h.

Local – CRAS Cidade Vera Cruz: Avenida V-5, nº 235, setor Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia.

Quando – quinta-feira (22).

Horário – 8h30 às 17h.

Local – CRAS Garavelo: Rua 15, setor Garavelo, Aparecida de Goiânia.

           – CRAS Vera Cruz 2: Avenida Leopoldo de Bulhões, setor Vera Cruz 2, Goiânia.

Quando – quinta-feira (22).

Horário – 7h30 às 14h.

Local – Mutirão Prefeitura: Rua Araguari com rua Ituiutaba, bairro Cardoso, Aparecida de Goiânia.

Quando – sexta-feira (23).

Horário – 7h30 às 14h.

Local – Mutirão Prefeitura: Rua Araguari com rua Ituiutaba, bairro Cardoso, Aparecida de Goiânia.

Quando – sábado (24).

Horário – 7h30 às 17h.

Local – Mutirão Prefeitura: Rua Araguari com rua Ituiutaba, bairro Cardoso, Aparecida de Goiânia.

           – Mutirão Prefeitura: Avenida Vieira Santos, setor Residencial Itaipu Cardoso, Goiânia.

Quando – domingo (25).

Horário – 7h30 às 14h.

Local – Mutirão Prefeitura: Avenida Vieira Santos, setor Residencial Itaipu Cardoso, Goiânia.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!