Serviços
Eleva Educação concluirá processo seletivo para Escola de Diretores 2021 na próxima quarta
O Eleva Educação concluirá o processo seletivo para a edição 2021 da Escola de Diretores na próxima quarta-feira (05.05). As inscrições ainda podem ser realizadas no site do programa por profissionais com bacharelado ou licenciatura em diferentes áreas, sem necessidade de expertise prévia em gerenciamento de instituições de ensino.
As oportunidades seguem disponíveis em 9 Estados e Distrito Federal: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. O processo seletivo dura cerca de 4 meses com análise curricular, bem como entrevistas coletivas e individuais. A Escola de Diretores começou em 2015 e já formou mais de 138 profissionais, incorporados, hoje, às operações do Grupo Eleva Educação.
Os aprovados no processo seletivo passam por formação de 12 meses no total. A primeira etapa da formação abrange um treinamento instrucional com 19 encontros – aproximadamente, 2 meses – junto aos maiores especialistas do Eleva Educação em liderança e cultura, tomada de decisão, conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais, além de uma imersão em uma unidade do Grupo com a supervisão de um diretor sênior.
Esta capacitação é dividida em duas partes: teórica (explicação de conteúdo por transmissão ao vivo) e prática (dinâmicas em grupo e atividades relacionadas ao tema visto naquela aula). Ao final dos 2 meses de qualificação, os participantes têm uma apresentação final. Precisam mostrar o que apreenderam dentro dos 3 pilares do Grupo Eleva Educação (excelência acadêmica, inteligência de vida e cidadania global) e uma proposta de melhoria que foi colocada em prática dentro da unidade. Os participantes ainda devem alcançar a performance de 70% nas atividades e presença de 80% nos encontros para serem aprovados para a próxima etapa.
Na fase seguinte, com duração de 6 meses, o novo diretor participará de uma mentoria com o objetivo de continuar desenvolvendo os temas acima. Os participantes passarão pela experiência do encerramento e início do período letivo, além do ciclo de matrículas, sempre acompanhados por diretores mais experientes.
“Buscamos candidatos que sempre tenham foco na excelência do ensino e no potencial para liderar pessoas, além do interesse por aprender e ensinar com a missão de transformar vidas por meio da educação. Nossa iniciativa, no ano passado, mesmo em meio à pandemia, formou 34 novos diretores”, analisa Iasmim Brandão, responsável pelo programa. Os principais diferenciais desejados nos candidatos são: cursar ou ter cursado pós-graduação em Gestão Escolar e disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil. Todos os participantes recebem materiais complementares (apostila, frameworks, infográficos, indicação de livros) para auxiliar nos estudos.