Saúde

Senador Vanderlan Cardoso pede recursos ao Ministro da Saúde

Recursos para reformas de hospitais, ampliação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) e reajuste de valores de procedimentos  realizados  em pacientes  pelo SUS foram solicitados pelo senador Vanderlan Cardoso (Progressista-GO) ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante audiência  realizada nesta quinta-feira (15), em Brasília. O senador justificou ao Ministro que os recursos financeiros servirão para ampliar o atendimento médico às pessoas que procuram a rede hospitalar, em vários municípios goianos.

Neste sentido, o parlamentar entregou   ofícios pedindo a habilitação com qualificação de 25 leitos de UTI’s adulto para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis; ampliação do repasse mensal dos recursos de Média e Alta Complexidade (MAC) para os municípios  de Quirinópolis e Bela Vista;  reajuste dos valores  de procedimentos  de internação  via SUS  dos Hospital  Dia Casa de Eurípedes, em Goiânia, dentre outras demandas.

O senador também solicitou a liberação imediata dos recursos para ações em diversos municípios, como  Aporé, Córrego do Ouro, Nova Veneza, dentre outros. Para atender a todas essas demandas, o senador apresentou uma planilha de custo no valor que se aproxima a R$ 1,5 milhão que deverão ser repassados diretamente às prefeituras. Esses recursos serão destinados à ampliação de laboratório, para a Academia  de Saúde, custeio do MAC, reforma e ampliação de Hospital, entre outras necessidades que municípios goianos passam em relação à Saúde.

“Precisamos urgência na solução de problemas que envolvem a saúde da população. Atualmente essa área sofre com a deficiência de recursos em quase todos os municípios de Goiás e o ministro Mandetta tem se mostrado sensível aos nossos pedidos, pois sabe a necessidade de Goiás em relação à leito de UTIs e ao atendimento básico da Saúde”, apontou o senador.

O ministro Mandetta informou que vai priorizar o atendimento desses pleitos  e elogiou a atuação do senador Vanderlan Cardoso, que tem procurado o Ministério da  Saúde atendimento à população, em todo o estado.

O senador Vanderlan aproveitou a ocasião para convidar técnicos do Ministério da Saúde para participar do 2º Congresso de Geração de Emprego e Renda que irá acontecer na cidade de Uruaçu, no dia 23 de agosto. O ministro Mandetta se comprometeu a enviar técnicos para tratar dos novos programas do Governo Federal que irá melhorar o atendimento médico nos municípios.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!