Campanha de vacinação contra a influenza em Aparecida de Goiânia tem 25 postos de imunização
Iniciada no último dia 12, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) em Aparecida de Goiânia se estenderá até 9 de julho com a expectativa de vacinar 90% dos grupos prioritários de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta disponibiliza o imunizante em 25 postos e a mobilização está dividida em fases para evitar aglomerações nos locais de vacinação.
Nesta primeira etapa, de 12 de abril até 10 de maio, o alvo são as crianças de 6 meses a cinco anos de idade, além de grávidas, puérperas, indígenas e profissionais de Saúde. Para receber a vacina, são necessários os documentos pessoais, um comprovante de endereço de Aparecida e o cartão de vacinação. No caso de puérperas, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde, esses devem levar, ainda, laudo médico e comprovante de vínculo empregatício.
Proteção indispensável
Segundo a coordenadora de Imunização da SMS de Aparecida, Renata Cordeiro, a vacina contra a Influenza é uma medida de prevenção essencial para proteger as pessoas da gripe reduzindo complicações, mortes e a circulação viral na sociedade:
“O vírus da influenza causa sintomas semelhantes aos da covid-19 e é preciso detê-lo para prevenir a doença e também evitar aglomerações de pacientes nas unidades de Saúde”.