Política

TCM-GO quer transferir cargos efetivos para comissionados

Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 8778/21, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), em que propõe alterações na Lei nº 13.251, de 14 de janeiro de 1998, e na Lei nº 16.894, de 18 de janeiro de 2010, alterada pela Lei nº 17.501, de 22 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Tribunal de Contas dos Municípios e o quadro permanente e o plano de cargos, carreiras e remunerações do TCM-GO.

O texto pretende alterar a nomenclatura de alguns cargos, bem como estabelecer novos requisitos e exigências técnicas para a ocupação dos cargos. Além disso, a matéria pretende extinguir alguns cargos que, segundo a própria instituição, não estão ocupados devido à aposentadoria de servidores ou falta de interesse do órgão em abrir concurso para preencher as vagas. A matéria também prevê gratificações segundo os moldes da Lei Estadual nº 17.962, de 7 de janeiro de 2013.

O líder do governo na casa deputado Bruno Peixoto (MDB), defendeu a iniciativa do Governo. “Temos que respeitar todos os poderes. O TCM não é diferente. Já tem previsão orçamentária, não haverá impacto financeiro e precisamos ter agilidade nas análises dos processos enviados pelos municípios ao Tribunal de Contas”, finalizou ele.

O projeto segue agora para segunda votação, que deve acontecer na próxima semana.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!