Política

Popularidade de Lêda Borges cresce em 8% após ataques cibernéticos, aponta blog

Os ataques cibernéticos sofridos pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB) não resultaram em prejuízos em sua pré-candidatura. É o que mostram dados de uma pesquisa realizada pelo blog Reage Entorno DF/GO. De acordo com o levantamento, a popularidade da parlamentar teve crescimento de 8% na Região do Entorno após o crime.

            Na última semana, Lêda Borges foi vítima de Fake News (notícias falsas) espalhadas por perfis falsos criados no Facebook. “Estou tomando as providências judiciais cabíveis. Enquanto eles vão para a internet tentar me difamar, eu vou mostrando para meu povo o resultado do meu trabalho”, disse à reportagem.

            De acordo com a legislatura atual, a divulgação de notícias falsas em período eleitoral, com o objetivo de desqualificar um candidato, partido ou coligação constitui-se crime. Conforme aponta a lei de n° 12.891, os responsáveis podem ter pena de 2 a 4 anos de prisão, além de multa de R$ 15 a 50 mil.

            Lêda Borges tem realizado diversas reuniões no município de Valparaíso para prestar contas à população dos trabalhos feitos na cidade enquanto parlamentar. A suspeita é de que o destaque positivo da atuação da deputada tenha motivado os ataques por parte da oposição.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!