A deputada federal Magda Mofatto (PRD-GO) votou a favor do Projeto de Lei 2.253/2022 que visa acabar com as saídas temporárias de presos durante feriados e datas comemorativas. A proposta já havia passado pela análise da Câmara de Deputados, mas voltou à votação em Plenário porque sofreu modificações no Senado e agora será encaminhada à sanção presidencial.
Foi mantida a alteração feita no Senado que permite a saída temporária de presos para frequentar curso profissionalizante, de ensino médio ou superior, exceto aos condenados por crime hediondo ou crime praticado com violência ou grave ameaça à pessoa. Essa saída temporária durará apenas o necessário para o cumprimento das atividades discentes.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Magda Mofatto, expressou sua convicção ao votar a favor do projeto. “Isso vai fazer uma diferença muito grande na segurança pública do País. As nossas famílias estarão, com certeza, mais seguras, não tendo estupradoress, assaltantes e assassinos soltos nas ruas por causa das saidinhas. ‘Saidinha’ nunca mais!”, afirmou a parlamentar.