Política

Deputado Vinícius Cirqueira pode perder mandato pela Justiça

 

O deputado estadual Vinícius Cirqueira (PROS), teve a cassação de seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na ocasião seguiu decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) de janeiro deste ano, que considerou que houve utilização de cartões de débito oferecidos pelo Pros para despesas eleitorais não comprovadas.

O Ministério Público Eleitoral havia informado que teriam sido omitidos R$ 164,2 mil, valor que representa 41% do montante total utilizado na campanha do deputado do PROS. Para o Ministério Público eleitoral não teria ocorrido à comprovação do gasto via cartões de débito, para pagamento de cabos eleitorais e combustível. Dinheiro oriundo dos fundos Partidário e Especial de Financiamento de Campanha.

A defesa do parlamentar deve recorrer, e por enquanto Cirqueira continuará no cargo. Caso ao contrário quem assumirá a cadeira dele na Assembleia Legislativa é o Sergio Brava (Pros), que obteve 16.975 votos nas eleições de 2018.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!