Romário Policarpo é eleito presidente da Câmara de Goiânia

4 de dezembro de 2018

O próximo presidente da Câmara Municipal de Goiânia será o do PROS Romário Policarpo. A votação ocorreu na manhã desta terça-feira (4) e ele foi eleito com 24 votos.

A chapa concorrente era liderada pelo vereador Paulinho Graus (PDT).A chapa liderada por Policarpo foi lançada com o apoio de 24 dos 35 parlamentares.

Também foram eleitos os vereadores Clécio Alves (MDB) e Rogério Cruz (PRB) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Os quatro secretários serão: Jair Diamantino (DC), Anselmo Pereira (PSDB) Paulo Magalhães (PSD), Emilson Pereira (Podemos).

PRIORIDADES

 Romário Policarpo (PROS) afirmou que sua prioridade será uma reforma administrativa na Casa. Um dos pontos que devem ser alterados, segundo ele, é a composição das comissões. “Somos 35 vereadores, não é possível que cada comissão tenha somente sete membros. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por exemplo, demora de seis a sete meses para votar os projetos. Com mais integrantes, vamos dar celeridade às votações”, explica o novo presidente, destacando que tudo será discutido previamente com os demais vereadores.

Outra ideia levantada por Romário Policarpo é a criação de um Disque Denúncia, para que a população tenha contato direto com os vereadores e apresente as dificuldades dos bairros. O presidente eleito também comentou sobre um possível enfraquecimento do prefeito Iris Rezende (MDB), com a derrota da chapa apoiada pelo atual presidente Andrey Azeredo (MDB). De acordo com Romário, a Prefeitura de Goiânia ainda contará com vereadores da base na Mesa Diretora. “Seremos independentes. É diferente de ser oposição. O que queremos é debater os projetos sem que haja pressão de fora”, explica.