Líderes do PSDB de Aparecida recebem Zé Eliton em clima de animação e ouvem dele: “Temos que semear a esperança contra os arautos do caos”

2 de agosto de 2018
por
Em grande número, lideranças do PSDB de Aparecida de Goiânia discutiram com o governador e pré-candidato à reeleição José Eliton e a senadora Lúcia Vânia (PSB), pré-candidata ao Senado, as estratégias do partido para as eleições estaduais deste ano. Os tucanos aparecidenses lotaram a quadra de esportes do Colégio Araguaia, no Centro da cidade.
 
Ao se dirigir à militância tucana aparecidense, o governador José Eliton falou de sua alegria pelo volume de obras que ele e o ex-governador Marconi Perillo puderam garantir para a cidade. 
 
José Eliton destacou a unidade da base aliada no município. “Haveremos de percorrer o estado, levando proposta, ideias, argumentos”, disse, repetindo que nunca as pessoas o verão usar o microfone para atacar, para vilipendiar, para falar mal de quem quer que seja. “Temos que semear a esperança contra os arautos do caos”, discursou.
 
Falou da história de cada um dos líderes políticos tucanos do município, cuja coragem ajudar a construir o sonho de uma cidade próspera e acolhedora. “Gestos tocam mais fundo que palavras”, disse Eliton, cumprimentando os prefeitos presentes no encontro.
 
Pré-candidata à reeleição, a senadora Lúcia Vânia (PSB) iniciou suas palavras destacando a presença de inúmeros professores no encontro de líderes aparecidense, segundo ela “símbolo” de que os educadores goianos confiam no trabalho desenvolvido por José Eliton e Marconi Perillo. 
 
Lúcia avaliou que o grande desafio da base aliada é “ser uma só voz”, para combater a descrença e a desesperança que os brasileiros os demonstram.  A senadora assinalou que Aparecida de Goiânia é hoje orgulho para o País.
 
“Não é mais cidade dormitório, mas símbolo de desenvolvimento”. Enfatizou que Marconi Perillo projetou Goiás nacional e internacionalmente, hoje referência em desenvolvimento com qualidade de vida. “O desafio é transformar Goiás no Estado do conhecimento, menos desigual”, disse, dizendo confiar que a gestão de José Eliton será “voltada para as pessoas”.
 
A professora Raquel Teixeira, que representou o ex-governador Marconi Perillo no encontro, discursou enaltecendo as qualidades de José Eliton como gestor público. “Ninguém esperava que o senhor, ao assumir o governo, tivesse um ritmo de trabalho igual o maior que Marconi Perillo”.
 
Raquel destacou José Eliton se preocupa com o desenvolvimento, a inovação, mas com o olhar sensível para as demandas coais. “Doutor José Eliton é um preocupado com os idosos, com a juventude, sensível, acolhedor”, afirmou. Por fim, Raquel disse que a “união de todos” é que fará com que José Eliton, Marconi e Lúcia Vânia saiam vitoriosos nas eleições de 7 de outubro.
 
O deputado estadual Manoel de Oliveira, vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse que não discute o adversário, porque isso não interessa. “O que interessa é saber qual é a força do nosso time”, disse, afirmando que o governador José Eliton “fez mestrado” com o “mestre” Marconi Perillo.
 
“Nunca se viu, na história do nosso Estado, dois governantes que trabalharam por Goiás ao mesmo”, afirmou, relembrando um ditado do futebol: “Time que está ganhando, não se mexe”. Para Manoel, o eleitor não é bobo e não vai trocar um time desses, porque quem troca o certo pelo duvidoso. “Nós temos uma verdadeira seleção de gestores públicos no governo de Goiás e essa seleção é imbatível”, ponderou.
Os líderes políticos da base aliada em Aparecida de Goiânia indicaram o assessor de governo Charlles Antônio Gomes para coordenador da campanha eleitoral de José Eliton no município. Morador de Aparecida de Goiânia, desde os 4 anos de idade, Charlles Antônio é o atual de gabinete do governador.  Hoje, na saudação ao pré-candidato, Charles disse que José Eliton traz a “mensagem da boa nova” e a continuidade dos “avanços econômicos e sociais de Goiás”. 
 
O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios, Paulo Sérgio de Rezende, falou em nome dos prefeitos presentes. Saudou os líderes tucanos de Aparecida avaliando como um “momento histórico”, de grande importância para o município.
 
Além dos líderes políticos locais – Chico Abreu, Charles Antônio, Luiz Maronesi, Cybele Tristão, coronel Sílvio Benedito, a reunião contou com a presença de inúmeros líderes empresariais, como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Acieg), José Luiz Celestino.
 
Também acompanharam José Eliton a senadora Lúcia Vânia (PSB), os deputados estaduais Marlúcio Pereira (PTB) e Manoel de Oliveira (PSDB), vereadores do município, a ex-secretária estadual de Educação Raquel Teixeira e os prefeitos de Hidrolândia, Porteirão e Acreúna.