José Eliton inova e lança programa de Cirurgia de Cataratas no Governo Junto de Você, em Valparaíso

21 de maio de 2018
por

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão goiano, o governador José Eliton lançou o serviço de Cirurgia de Cataratas no Governo Junto de Você, na 63ª edição do programa, que ele abriu hoje em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.

Ao falar da importância do programa de Cirurgia de Cataratas, José Eliton ressaltou que seu governo trabalha “com foco na saúde, especialmente para quem mais precisa. Nós criamos o 3° Turno ao determinarmos que hospitais públicos ficassem abertos durante a noite, com a realização de mais de 4 mil consultas e exames, e queremos, até o final do ano, zerar a fila por cirurgias”, explicou José Eliton.

A novidade, que abrange 19 municípios da região do Entrono do Distrito Federal, beneficiará cerca de 6 mil pessoas. “O governador está preocupado com a população, em realizar sonhos”, disse o coordenador do programa, Paulo César Moura. Durante o GJV serão feitos, também, exames de vista e, posteriormente, a entrega dos óculos.

Maria de Lourdes veio trazer o irmão, Moarcir Sobral (55 anos), para fazer a cirurgia de catarata. “Ele, além dos problemas psiquiátricos, quase não enxerga mais. Vive batendo a cabeça na parede, nos móveis, e fica muito nervoso com isso. Graças a Deus, em primeiro lugar, e ao governador, pela vida do meu irmão, que vai melhorar”, agradeceu Maria de Lourdes.

A costureira Raimunda Machado Soares (72 anos), precisa da cirurgia para continuar trabalhando. “Eu fiquei na fila por muito tempo, mas agora vai dar certo porque, graças ao governador José Eliton, eu vou poder fazer essa tão esperada cirurgia”, frisou.

José Eliton contou que muitos falaram pra ele que essa história de saúde eletiva era responsabilidade dos prefeitos ou do presidente da República. “Eu disse que não queria saber de quem era a responsabilidade, e que aqui em Goiás nós vamos resolver a situação e garantir saúde de qualidade à população”, sentenciou.

Ele anunciou para breve a ampliação do alcance do 3° Turno na Saúde para Águas Lindas, e a inauguração de hospitais em Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.