NotíciasPolítica

Último fim de semana da Festa da Uva de Jundiaí tem shows, coxinha de queijo e Pisa da Uva

A comemoração, que se encerra dia 5, tem diversas opções gastronômicas aos visitantes com sabores deliciosos da culinária típica da cidade

O delicioso frango frito com polenta é um dos pratos tradicionais da Festa da Uva de Jundiaí (Foto: Divulgação)

A 38ª Festa da Uva de Jundiaí termina no próximo domingo, 5 de fevereiro. Até lá, os turistas e moradores da região podem aproveitar as atrações e principalmente se deliciar com as comidas típicas jundiaienses, que vão desde cafés coloniais até cardápios italianos tradicionais, além das degustações das seleções de vinhos e cervejas artesanais.

Para Marcela Moro, diretora de turismo da Prefeitura de Jundiaí e coordenadora do evento, a Festa da Uva é uma ótima oportunidade para as pessoas aproveitarem e descobrirem mais sobre a culinária local. “Neste ano, a Festa tem um significado especial para nós, já que é a primeira em dois anos e em quatro finais de semana. A comemoração é uma ótima opção de lazer para toda família, principalmente para aqueles que são amantes de boa gastronomia, cultura e tradições”, conta.

Sorvete de vinho, brigadeiro de vinho, pão de mel com ganache de vinho, bombom de uva, pão de uva, geleia de vinho, espumante de niágara, bolachinhas de vinho, cuca de uva são também algumas das opções gastronômicas da Festa.

Mais de 167 mil pessoas já passaram pelo evento neste ano para provar quitutes, frutas, doces, vinho, cachaça, sucos e os principais pratos regionais. Entre elas estão, por exemplo, a famosa coxinha de queijo, considerada patrimônio cultural imaterial da cidade e uma das pedidas favoritas do público e o frango frito com polenta, que representa uma deliciosa mistura da culinária urbana com a tradicional cozinha italiana, o que traz um sabor único ao prato, um dos mais tradicionais de Jundiaí.

A Festa da Uva é organizada em três pavilhões (Espaço Bem-Vindo, Vila do Vinho e Pavilhão das Frutas), área do Empório e também do Deguste Jundiaí, e acontece simultaneamente com a 9ª Expo Vinhos.

É possível aproveitar também as experiências que acontecem durante a comemoração, além do Espaço Samba, Espaço Bambino, especial para as crianças, e shows de bandas locais. “Entendemos que as pessoas têm buscado mais por experiências únicas e atividades que saiam de sua rotina. Por isso, esse ano além da tradicional pisa da uva, também teremos um brinde especial durante o pôr do sol com espumantes produzidos na região e finalizando nosso cortejo da Festa. Desta forma, os turistas podem desfrutar de experiências regionais mais do que especiais”, finaliza.

Serviço:

Entrada gratuita

Ação solidária: doação de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Jundiaí.

Contatos da assessoria

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!