DestaquesNotícias

TRE do Paraná retoma julgamento que pode resultar na cassação do mandato de Sergio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reiniciou nesta quarta-feira (3) o julgamento das ações que implicam na possibilidade de cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Com placar empatado em 1 a 1, a sessão foi suspensa após pedido de vista da juíza Cláudia Cristina Cristofani

Nesta quarta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomou o julgamento das ações que podem resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), sob a acusação de abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.

A sessão foi marcada por um placar igualado em 1 a 1. O juiz José Rodrigo Sade, único a votar nesta quarta-feira, deliberou a favor da cassação da chapa de Moro, bem como defendeu a inelegibilidade do próprio Moro e do primeiro suplente, Luis Felipe Cunha (União Brasil).

No entanto, a juíza Cláudia Cristina Cristofani, que seria a terceira a votar, solicitou mais tempo para análise, pedindo vista do processo. Ela se comprometeu a proferir seu voto na próxima sessão, agendada para segunda-feira (8), quando o julgamento será retomado.

Na sessão anterior, realizada na segunda-feira (1), o relator Luciano Carrasco Falavinha votou pela improcedência do pedido, defendendo a absolvição de Moro.

O desfecho desse julgamento terá consequências significativas para o cenário político do Paraná e do país, podendo influenciar não apenas a permanência de Sergio Moro no cargo de senador, mas também sua elegibilidade em futuras eleições.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!