Nesta manhã de sexta-feira (22), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) efetuou a prisão de um homem na Rodoviária do Plano Piloto, sob suspeita de importunação sexual a uma mulher em um ônibus que fazia a linha de Planaltina (DF). Conforme relato da Polícia Civil do DF, o indivíduo tentou evadir-se do local, porém foi contido pelos próprios passageiros. Durante a tentativa de fuga, o homem chegou a solicitar desculpas, mas acabou agredido por dois passageiros. O motorista do ônibus prontamente dirigiu-se a um posto da PMDF, onde o suspeito foi entregue à autoridade policial competente, a 5ª Delegacia de Polícia, conforme informações do Correio Braziliense.
A ação do suspeito veio à tona quando um dos passageiros alertou o motorista sobre a presença de um “tarado” a bordo do veículo. Diante do ocorrido, outros homens intervieram, cercando o suspeito de 35 anos de idade.
A PCDF também ressaltou que o indivíduo já possui histórico criminal semelhante, além de registros relacionados à Lei Maria da Penha. No entanto, sua identidade não foi divulgada.
O episódio destaca a importância da prontidão e cooperação dos passageiros diante de situações de violência e assédio, bem como a eficiência da atuação policial em coibir tais práticas e garantir a segurança da população.