NotíciasUtilidade Pública

Sine Móvel leva oportunidades de emprego aos moradores do Parque Atheneu e região, no próximo sábado (09/07)

Atendimento à população será no Ginásio de Esportes do Parque Atheneu, das 09h às 13h. Interessados devem levar comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho. Ação contará com Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Van de Vacinação. Comurg cuidará da limpeza do bairro, e Seinfra realizará operação tapa buraco na região

A Prefeitura de Goiânia vai instalar ponto de atendimento do Sine Móvel, neste sábado (09/07), na Rua GIN-05, no Ginásio de Esportes do Parque Atheneu, das 09h às 13h. A iniciativa visa facilitar o acesso dos moradores ao mercado de trabalho, com oferta de vagas em diversas áreas, para todos os níveis de escolaridade.

Segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), equipes do Sine Móvel percorrem a região com o trabalho de captação de vagas junto a empresários e comerciantes locais.

“Essa parceria com o comércio local vem dando resultados positivos. Levar para perto das pessoas as oportunidades disponíveis na região ajuda na recolocação no mercado de trabalho”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel atua de maneira itinerante como balcão de empregos, captação de vagas do comércio local e outros serviços. No dia do evento serão distribuídas 200 senhas para as pessoas interessadas, que devem ter em mãos comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho.

O titular da Sedec explica que a carteira de trabalho passou a ser digital desde 2019, mas muitas pessoas têm dificuldade para criar a conta na plataforma gov.br, preencher as informações e acessar o documento no aplicativo do Ministério do Trabalho. Por isso, as equipes do Sine vão oferecer toda a ajuda necessária.

“Os atendentes do Sine Móvel estão preparados para auxiliar os interessados. Eles também verificam se o candidato preenche os requisitos exigidos pelas empresas, e encaminham os perfis adequados às necessidades delas”, detalha o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Durante a realização do Sine Móvel, os moradores do Parque Atheneu e região serão beneficiados com o serviço de tapa buraco, realizado pela Seinfra. Equipes da Comurg farão a varrição de ruas e pintura de meio-fio, e a Secretaria Municipal de Saúde estará com a Van da Vacinação, para reforço da dose e imunização contra a Covid-19.

Fotos: Secom
Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!