Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel atua de maneira itinerante com balcão de empregos, captação de vagas do comércio local e outros serviços. Os atendentes passam por capacitação para auxiliar os interessados. “Eles também verificam se o candidato preenche os requisitos exigidos pelas empresas, e encaminham os perfis adequados às necessidades delas”, informa o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.
Em quatro horas, 200 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Quem não tinha a carteira de trabalho foi orientado sobre os procedimentos para a emissão do documento virtual, pela plataforma gov.br. “Muitas pessoas têm dificuldade para criar a conta, preencher as informações e acessar o documento no aplicativo do Ministério do Trabalho. Por isso, as equipes do SINE oferecem toda a ajuda necessária”, destaca Silvio Sousa.
Oportunidade
Já a técnica de enfermagem Vitória Lúcia, de 24 anos, estava à procura de emprego no setor de administração. Ela fez o curso do SINE de assistente de contabilidade, e se interessou pela área. “O curso foi bastante proveitoso e positivo. Observei que existe um leque de oportunidades que posso abraçar. Pretendo conseguir uma vaga de trabalho que se enquadre no que procuro”, contou.
Durante a realização do Sine Móvel, moradores do Parque Atheneu e região também foram beneficiados com o serviço de tapa-buraco, realizado pela Seinfra. Equipes da Comurg fizeram a varrição de ruas e pintura de meio-fio, e a Secretaria Municipal de Saúde levou a Van da Vacinação para reforço da dose e imunização contra a influenza e Covid-19.
No próximo sábado (16/07), o Sine Móvel será na Praça do Sol, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, das 09h às 13h.
Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia