Show da Madonna
Os especialistas da ESPM estão disponíveis para comentarem sobre o processo de produção de grandes eventos, como o show da Madonna em Copacabana
Os especialistas da ESPM das áreas de eventos, economia criativa, marketing e outros estão disponíveis para comentarem sobre o processo de produção de grandes eventos e seus desdobramentos, como o show da Madonna em Copacabana.
Abaixo, seguem sugestões de fontes disponíveis para entrevistas:
- Produção de Megaeventos
- Marcelo Flores é professor na ESPM em cursos de Gestão e planejamento de eventos, assim como cursos de Entretenimento, o Escola de Produtores e o Gestão de Megaeventos 4.0. Com mais de 30 anos de experiência em uma trajetória profissional multidisciplinar, tem atuado com mega produções nacionais e internacionais.
- Economia Criativa
- Luciana Guilherme é consultora e pesquisadora em economia criativa, desenvolvimento e políticas públicas de cultura. Professora de graduação e pós-graduação e pesquisadora do Laboratório Economia Criativa, Desenvolvimento e Território (LEC), vinculado ao Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio.
- João Figueiredo é economista e coordenador do Mestrado em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio. Atua na área de gestão de entretenimento e é pesquisador do Grupo de Pesquisa Gestão Territorial no Estado do Rio de Janeiro.
- Demandas por hotelarias
- Isabella Perrotta é designer, historiadora e professora do Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio. É autora de textos sobre a história do turismo no Rio de Janeiro.
- Empoderamento feminino e etarismo
- Gisela Castro é professora da Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nas áreas: comunicação e consumo, produção de subjetividades, modos de sociabilidade, cibercultura, entretenimento, envelhecimento, o coaching midiático das subjetividades.
- Cultura de Fãs
- Pedro Curi pesquisa temas relacionados a cultura dos fãs, cultura participativa, produção voltada para a internet, audiovisual, cultura jovem e convergência midiática.
- Comportamento
- Tiago Pereira Andrade é Mestre em Comunicação e Prática do Consumo da ESPM e professor de Sociologia e Antropologia da ESPM, além de coordenador do curso de Ciências do Consumo.
- Neusa Nunes, pesquisadora nas áreas de organização industrial e economia criativa. No curso de Design, ministra as disciplinas Fundamentos de Economia e Marketing Estratégico.
- Karine Karam, professora do curso de Comunicação e Publicidade na ESPM Rio, na disciplina de Pesquisa e Comportamento do Consumidor.
- Bianca Dramali, professora na ESPM Rio e a partir da perspectiva da antropologia, atua na área de Gestão da Experiência do Consumidor.
- Moda e figurinos dos artistas
- Antônio Rabadan é designer, produtor de moda, cenógrafo e figurinista, trabalha em produção de desfiles e eventos, editoriais em revistas e campanhas fotográficas, trazendo um olhar mais teatral e artístico para este universo. É professor no curso de Design de Moda da ESPM.
Os especialistas estão à disposição para entrevistas.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Tecnologia e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Joana Tchian | joana.tchian@novapr.com.br | (24) 99964-9023
Flávia Nakamura | flavia.nakamura@novapr.com.br | 21 9 9831-9834
William Lara | william.lara@novapr.com.br | 11 9 4973-8477