*Rogério Cruz recebe Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública, e ressalta ações de combate à criminalidade*
Prefeito é condecorado, nesta segunda-feira (21/03), com o mais alto grau da Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges Teixeira, o Grã-Cruz. “Contem com todos nossos esforços na luta contra o crime organizado”, afirma
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi condecorado, nesta segunda-feira (21/03), com o mais alto grau da Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges Teixeira, o Grã-Cruz. O evento ocorreu no Palácio da Cultura do Centro Cultural Oscar Niemeyer.
O prefeito lembrou, em discurso, de parceria firmada no dia 16 de março, com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, para o compartilhamento de base de dados e ferramentas de tecnologia para a área de inteligência.
“Um passo que significa o avanço do trabalho de combate à violência e crime organizado na capital”, observou Cruz, ao frisar importância do trabalho em parceria com a gestão estadual. “Números apontam resultados significativos e parabenizo aqui a Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Penal; toda a corporação merece nossos cumprimentos pelo relevante serviço prestado”, disse.
Rodney Miranda destacou que o trabalho das forças policiais em Goiás é pautado na integração com as demais forças, órgãos, e com parcerias para garantir tranquilidade às pessoas. “Essa homenagem é o nosso agradecimento a vocês”, afirma o secretário, ao apontar que Goiás experimenta reduções históricas dos índices de violência.
O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; e o chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Alves Firmino, também foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública, grau Comendador.
Homenagem
A condecoração reconhece “autoridades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do Estado de Goiás”, e pela conquista das metas do Programa 3 Is – Integração, Inteligência e Integridade.
Participaram do evento o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vecchi; secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Danilo; secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino; comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Renato Brum; delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço; comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto, dentre outras autoridades.
Fotos: Fernando Leite