PSD chega dividido em encontro com Kassab e vereadores não apoiam Lissauer

Presidente da Câmara de Morrinhos, Wellington Dias e os vereadores de Rio Verde, Soldado Fernando e Orestes da Habitação, ambos PSD, declararam que não caminham com senadoriável do partido
A semana começa com o jogo de estica e puxa no PSD, partido que agasalha o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira na pretensão de ser candidato único ao Senado, pela base Caiadista.
Além da ausência de Vanderlan Cardoso, senador que declarou apoio a Vitor Hugo e que aparece nos eventos ao lado de Wilder Morais, vereadores começaram a manifestar apoio a pré-candidatos de outros partidos políticos.
A exemplo de Wellington Dias, atual presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, outros vereadores do PSD enfrenta a cúpula do PSD e chegam a pedir desfiliação no partido, pela escolha de Lissauer.
Um exemplo é o vereador Orestes da Habitação, de Rio Verde, que afirmou que o PSD do município não possui aliança histórica com o grupo de Lissauer, hoje com o pré-candidato a deputado federal Danillo Pereira, vice-prefeito bancado pelo prefeito Paulo do Vale.
O encontro do PSD nesta segunda-feira deve contar com a ausência de deputados estaduais, senador, prefeitos e vereadores do partido e pode servir de alerta para o presidente nacional, Gilberto Kassab, do que deve acontecer no prazo final das convenções.
Pressão em Rio Verde
O grupo de Lissauer trabalha, sem este pôr fim na história, para que a vereadora Marussa Boldrin retire sua candidatura em benefício de Dannillo Pereira. Entretanto, nem o apoio dos vereadores do PSD, o partido do vice-prefeito tem.

Não só, a articulação de Rio Verde e do “agro” realizada por Lissauer tem deixado outros candidatos a deputado estadual e federal descontentes, e impulsionado multiplas candidaturas na base de Caiado. A “pressão” de Rio Verde e o uso da máquina da Alego não tem sido fator decisivo e o suficiente para elevar Lissauer que, nas pesquisas, patina nos 3% contra o Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (PP) e Luiz do Carmo (PSC)