GoiâniaNotíciasPolíticaSociedade

Presidente do Imas se reúne com vereadores da capital, nesta sexta-feira (25/03), e apresenta planilhas de pagamentos dos prestadores

Em reunião na sede do Imas, comitiva de vereadores liderada por Anselmo Pereira foi informada pelo presidente Jeferson Leite que os pagamentos têm sido realizados conforme instruções normativas do TCM, com repasses em ordem cronológica. “Determinação é tornar o instituto autossustentável e eficiente”, assegura

O presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas), Jeferson Leite da Silva, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (25/03), com uma comitiva de vereadores da capital para dialogar sobre a situação do instituto. O grupo, liderado por Anselmo Pereira, se reuniu na sede do instituto.

Jeferson Leite explicou que, ao tomar posse, deparou-se com alguns gargalos no que se refere aos pagamentos de prestadores. “Seguimos instrução normativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e os pagamentos estão sendo realizados em ordem cronológica”, detalha.

Aos vereadores, o presidente do Imas apresentou as planilhas de pagamentos e explicou que os meses de agosto e setembro de 2021 já foram liquidados, e frisou que já está programado o pagamento do mês de outubro de 2021.

Jeferson Leite esclareceu ainda que serviços de urgências e emergências estão atendendo normalmente. Em relação a atendimentos eletivos de consultas e cirurgias, destacou que as paralisações são pontuais e, com a quitação da totalidade da folha, a expectativa é que sejam normalizados.

O presidente do instituto comentou a manifestação de servidores da Educação em frente ao Imas, nesta manhã. Ressaltou que a mobilização é legítima e que está aberto ao diálogo, tanto com vereadores, prestadores e servidores, com objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Imas.

“A determinação do prefeito Rogério Cruz é tornar o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores autossustentável e eficiente”, assegura Jeferson Leite, ao endossar que não há possibilidade de privatização do Imas. “Essa discussão não está em pauta na Prefeitura de Goiânia”, arremata.

Foto: Imas
Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas) – Prefeitura de Goiânia

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!