Porque Lêda quer esconder os números das Pesquisas?
De 8 Pesquisas registradas, Pábio vence em 5, Lêda apenas em uma
Alegando falta de Notas Fiscais, a candidata a prefeita de Valparaíso Lêda Borges (PSDB) impugnou pesquisa do Instituto Continental, não contestando números mas ausência de documento. Candidata a prefeita de Valparaíso entrou com ação judicial para proibir a divulgação de instituto de pesquisa Franco & Rodrigues Comunicação e Empreendimentos LTDA/Jornal Correio Continental, sob a alegação de vícios e ilegalidade na pesquisa.
A mesma pesquisa foi impugnada por Pábio Mossoró e tem como estatístico, Augusto da Silva Rocha, que também é estatístico da Podium Consultoria em que Lêda Borges aparece em primeiro.
Na decisão da 22ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás, a juíza não contestou os números, mas a falta de apresentação de documento fiscal.
DIFICULDADE COM OS RESULTADOS
Foram registradas 8 pesquisas em Valparaíso de Goiás, sendo divulgado até o momento 6. A mesmas pesquisas impugnada por Lêda, foi impugnada por Pábio Mossoró no início de do mês.
Lêda tem sentido dificuldade com os resultados favoráveis a Pábio Mossoró (MDB), sempre com mais de 10% de frente.
A única pesquisa que sai a frente possui exatamente o mesmo estatístico que a Pesquisa que mostra Mossoró a frente.
Recentemente, o Instituto IPOP, sem qualquer impugnação, mostrou PÁBIO MOSSORÓ com 32,4% e Lêda Borges com 24,7%. As duas últimas pesquisas mostram Elvis Santos (SD) em terceiro lugar, em empate técnico com Lêda.
Todas as pesquisas realizadas pelo Instituto Real Big Data/TV Record os números compactuaram com as demais pesquisas, mostrando Pábio Mossoró até 10 pontos percentuais a frente de Lêda. Com isso, constata-se que apenas o Instituto Podium, mostrou informações diferentes.
Esses dados tem preocupado a campanha da candidata que busca desqualificar as pesquisas. A pesquisas do Instituto IPOP, por exemplo, foi realizada nas cem principais cidades do Estado, e não possui qualquer vínculo com Valparaíso. O Instituto Real Big Data tem a chancela da TV Record. Já a Podium Consultoria e o Jorna Continental apresentaram os mesmos estatísticos, de devem ficar nos mesmos .