Plantadores de Água realizam plantio de 90 mudas em área pública de Goiânia
Coletivo de voluntários, que é referência em Goiás, promove ações de arborização e recuperação de nascentes

Um grupo de voluntários do Instituto Plantadores de Água realizou neste domingo, 16, atividade de plantio e manutenção de espécies em desenvolvimento em uma área verde do Residencial Talismã, em Goiânia. O local está recebendo recomposição da arborização nativa do Cerrado.
No local foram plantadas 90 mudas, entre as espécies de Jatobá, Ipê, Baru, Angico, Jenipapo, Bálsamo, Aroeira Pimenteira, Ingá e Jequitibá Rosa. A área verde recebe, além do plantio, intervenções periódicas de manutenção para o desenvolvimento e crescimento das espécies. A área pública também é monitorada pelo coletivo de voluntários.
A bióloga Eliamara Rodrigues, vice-presidente da instituição, ressalta que o trabalho é de suma importância para recuperação de áreas. “É uma atividade prazerosa de se fazer, com ações de voluntariado. Estamos requalificando a área com plantio de novas mudas e cuidando daquelas que estão em desenvolvimento”.
Nilson Araújo é membro do coletivo e destaca a importância de cuidar das áreas verdes do município. “São áreas onde o plantio associado as ações de manutenção vão produzir efeitos para a qualidade ambiental e urbana da sociedade. Por isso, realizamos ações de reflorestamento e zeladoria, pois a cidade precisa de qualidade ambiental e melhor bem-estar para os seus munícipes”.
Plantadores
O Instituto Plantadores de Água é um coletivo que trabalha a recuperação de áreas degradadas e nascentes, recomposição da arborização urbana e educação ambiental. A ONG surgiu em 2019 e realiza, em Goiânia e região metropolitana, ações de plantio entre novembro a fevereiro, período de chuva em Goiás.






