DestaquesNotíciasPolítica

PL de Henrique Alves que obriga presença de auxiliar nos serviços de autoatendimento é aprovado

Projeto do vereador passa em primeira votação e se refere a dispositivos autônomos de cobrança, a exemplo dos de supermercados, farmácias e estacionamentos

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação, nesta quinta-feira (14/8), o Projeto de  Lei 177/2025, apresentado pelo vereador Henrique Alves (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de presença de pelo menos um atendente para suporte nos estabelecimentos públicos e privados que possuam serviços de autoatendimento na capital.

“São os caixas de autoatendimento em supermercados, farmácias e de estacionamentos.  Sabemos que parte dos clientes ainda não consegue realizar com facilidade essas operações e precisa contar com alguém ali próximo que lhe forneça as informações necessárias para o autoatendimento e as instruções para o uso da tecnologia”, explica o vereador, que é também primeiro secretário da Câmara.

De acordo com o texto do projeto, compreende-se como autoatendimento, para fins da lei, o atendimento automático ao usuário do serviço, qual seja, aquele sem atendimento físico que o usuário realize o atendimento de maneira autônoma, sem o auxílio de terceiros.

Henrique Alves é advogado e essa é mais uma proposta de lei para proteção dos direitos do consumidor, uma vez que clientes e usuários podem encontrar dificuldades no acesso ao serviço em questão.

Se aprovado em definitivo pela Câmara, e sancionado pelo prefeito Sandro Mabel (UB), as empresas em Goiânia terão prazo de 90 dias para cumprir as novas exigências.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!