Exposição “Petlove encolheu os cachorros”, instalada no Quintal da Petlove – Crédito: Ricardo Cardoso
O Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – inaugura o maior espaço para cães a céu aberto da América Latina, localizado dentro do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, em São Paulo. Nomeado como Quintal da Petlove, o projeto possui 9.000 m² e terá uma intensa agenda cultural voltada aos pets e tutores, com ativações mensais que vão de palestras sobre alimentação e adestramento até os tradicionais encontros de raças e ações temáticas.
Logo no lançamento, o espaço, localizado próximo aos Portões 5 e 6 do Parque, recebe a exposição gratuita “Petlove encolheu os cachorros”, que traz gigantografias e prometem surpreender o público humano e animal com diferentes instalações instagramáveis de acessórios icônicos pets em tamanho gigante, como caminhas, comedouros, osso de plástico, mordedor e a famosa bolinha Petlove com quase três metros de altura. A ativação segue aberta até o dia 15 de janeiro de 2023.
“Em parceria com a Urbia, o projeto Quintal da Petlove é um dos desdobramentos do nosso propósito de transformar o mundo em um ambiente onde os pets sejam mais felizes e saudáveis, oferecendo para os cães e tutores um espaço a céu aberto onde possam aproveitar o tempo livre ao sol, com espaços instagramáveis, divertidos e muito lúdicos. Estamos indo além de promover um novo ponto de encontro dos petlovers, mas estamos de fato investindo em diversas melhorias na infraestrutura do local, como a instalação de nova grama, câmeras de segurança, drenagem, troca de bebedouros, entre outros. Nosso objetivo é que este Quintal da Petlove torne-se um local seguro e convidativo para aproveitar o dia com nossos cães, onde tutores e pets possam se divertir e aprender de forma gratuita”, comenta Filipe Botton, head de marca e comunicação do Grupo Petlove.
O Quintal da Petlove conta também com diferentes mobiliários de agility para as brincadeiras dos pets, além de bancos diferenciados feitos em concreto com estrutura metálica e assentos em madeira especialmente preparada para ficar exposta a céu aberto – para maior durabilidade e conforto térmico de tutores e cães. Os itens são assinados pelo estúdio de arquitetura e design paulista Plantar Ideias. Há, ainda, uma loja da marca para a aquisição de itens do dia a dia para serem utilizados no espaço, como brinquedos, petiscos, ração, itens de higiene e acessórios específicos para cães. O espaço funcionará diariamente, das 5h à 0h (mesmo horário de funcionamento do Parque). A expectativa é receber cerca de 150 mil visitantes por final de semana (estimativas da Urbia para o Parque).
“Criar um espaço para que os donos de pets pudessem levar seus cachorros para a realização de atividades sempre foi uma das preocupações da Urbia. Por meio da parceria com a Petlove, conseguimos entregar um local com toda a infraestrutura necessária para que os cães e seus tutores se sintam confortáveis e tenham uma longa permanência no Parque Ibirapuera”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
Sobre o Grupo Petlove
Fundada em 1988, o Grupo Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro – que estão sendo integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço ocorreu em dezembro deste ano.
Laís Colombini |