DestaquesNotíciasPolítica

Pepita de ouro encontrada entre pertences de Valdemar Costa Neto é identificada como proveniente de garimpo ilegal

Durante operação da Polícia Federal, presidente do PL é preso por posse ilegal de arma, enquanto uma pepita de ouro é descoberta entre seus pertences, constatando-se sua origem em atividade de garimpo ilegal. Operação Tempus Veritatis investiga tentativa de golpe de Estado, com ex-presidente Bolsonaro entre os alvos

Durante a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (8) na residência do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, uma descoberta chamou atenção: uma pepita de ouro foi encontrada entre seus pertences. Segundo informações obtidas pela TV Brasil, análises realizadas confirmaram que o fragmento de ouro é proveniente de atividade de garimpo ilegal.

Embora a descoberta da pepita de ouro seja significativa, a prisão de Costa Neto ocorreu por outro motivo. Durante a operação, os policiais encontraram uma arma de fogo sem documentação regularizada em posse do presidente do PL. Inicialmente, ele seria alvo apenas de mandados de busca e apreensão, mas a posse ilegal da arma justificou sua prisão.

A ação da PF na residência de Costa Neto ocorreu no contexto da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa suspeita de ter tentado promover um golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da operação, que também investiga figuras como o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!