NotíciasUtilidade Pública

“Panorama da violência contra a mulher no Brasil” é tema de aula inaugural da Especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada pela UFG e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta quinta-feira, 08/12

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Instituto Verbena, realiza nesta quinta-feira (08/12/2022), a aula inaugural da Especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em parceria com a Faculdade de Direito/UFG. Esta especialização lato sensu é uma das quatro formações que a UFG e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizam para profissionais vinculados à segurança pública de todo o Brasil. A parceria entre a UFG e o MJSP foi realizada por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) do MJSP/GOV, via Instituto Verbena/UFG. Ao todo, as quatro formações alcançarão 650 profissionais vinculados à segurança pública em todo o país.

A aula inaugural da Especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher é aberta ao público, que pode assistir à transmissão no Canal da UFG no Youtube, às 19 horas. Clique AQUI para acessar a página da Live. A palestra da noite tem como tema “Panorama da violência contra a mulher no Brasil”, e como convidada a Secretária da Segen/MJSP, Ana Cristina Melo Santiago, que é bacharela em Direito e especialista em Política Criminal e Penitenciária e Segurança Pública e em Mediação de Conflitos e Arbitragem. Ana Cristina Melo Santiago é delegada de polícia (aposentada), tendo atuado como delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, e delegada-chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

A coordenação da palestra será realizada pela professora Franciele Silva Cardoso, coordenadora da Especialização em em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e docente da Faculdade de Direito da UFG, sendo professora da pós-graduação em Ciências Criminais. Franciele Silva Cardoso é doutora em direito penal e criminologia pela Universidade de São Paulo, e coordenadora do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

A diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Fátima Weirich Rosso, enfatizou que “é uma honra e uma grande responsabilidade a Universidade Federal de Goiás realizar essas formações, de tamanha envergadura, porém está preparada e tem toda expertise para tal”. Para realizar as especializações, a UFG e MJSP/GOV contam com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar/UFG) e com a parceria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG (PRPG/UFG). A Fundação RTVE é a fundação interveniente da gestão financeira desses Termos de Execução Descentralizada (TEDs) realizados entre a Universidade Federal de Goiás e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A gestão administrativa é realizada pelo Instituto Verbena/UFG e a gestão pedagógica pelas Unidades Acadêmicas da UFG.

Todas as aulas inaugurais das quatro especializações são abertas ao público em geral e serão transmitidas no canal da UFG no Youtube, podendo ser acessadas pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCVEN3bSdTJsYvDM0JfqerYA.

Assista à aula inaugural da Especialização em Aem Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher: https://www.youtube.com/watch?v=MmkKNknB874.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!