Pábio abre o discurso pela aliança Caiado-Daniel
Prefeito de Valparaíso reforça aliança do MDB no majoritário de Caiado em 2022
O prefeito de Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró (MDB) protagonizou a abertura do discurso que culminou no manifesto de 27 prefeitos do partido declarando apoio ao projeto de Daniel Vilela em 2022 junto com o governador Ronaldo Caiado.
Segundo Pábio Mossoró, o primeiro a prefeito a falar na reunião de prefeitos que aconteceu na sede do diretório estadual da sigla, na tarde de quarta-feira, em Goiânia, o governador tem se mostrado parceiro dos municípios goianos e com um projeto político compatível com o projeto o MDB.
O prefeito de Valparaíso destacou que caminhará com Daniel Vilela (MDB) em qualquer projeto que este estiver, mas destacou que em sua cidade existe uma grande aceitação da população no projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado. Em alto bom som, Pábio defendeu que o MDB caminhe com Caiado, e com Daniel Vilela compondo a vice governadoria.
Mossoró é o primeiro prefeito do MDB no entorno em mais de 16 anos, e, hoje, preside a Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília, representando 29 municípios. “Daniel se sacrificou, tinha uma eleição garantida de federal, saiu a governador, levou o nome do partido. Agora, o momento é de pensar o futuro e construir um novo momento para o MDB”, disse Pábio em seu discurso. “O governador Caiado se mostrou disposto a construir com nosso partido, temos que ouvir, abrir as portas para a construção”, arrematou.
Ao receber a moção de apoio, Daniel destacou que Pábio se tornou um amigo importante, sendo o primeiro passo dado ao crescimento do Entorno.
Valparaíso é a 7º cidade do estado em população, sendo a maior cidade comandada pelo MDB depois de Aparecida de Goiânia.
Prefeitos de Aloândia, Buriti Alegre e Campos Verdes reforçaram que a aliança é fundamental para o crescimento do partido.
ARREMATE
Daniel Viela falou com todos os prefeitos chamando pelo nome, e reafirmou que o momento é de pensar o futuro do partido. “Nunca tive tão próximo do Iris como agora, e vejo que me pesa sobre os ombros a responsabilidade do futuro da nossa sigla”, disse Vilela.
Presente na reunião, o senador Luiz do Carmo (MDB) manifestou apoio à aliança, e disse que o governador está retribuindo o gesto do MDB para com ele. O deputado Henrique Arantes também validou a importância de construir um cenário favorável em 2022 e disse que compõe a base de Caiado.
Ao finalizar, Daniel disse que o momento é de construção, não de decisão, de receber apoios, mas que vai ouvir todos os seguimentos do MDB goiano e acatará a decisão final do partido.