Notícias

Operação da PF combate fraudes milionárias em benefícios assistenciais a idosos

Força-tarefa investiga esquema que envolvia falsificação de documentos e conluio com idosos para desvio de recursos públicos

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério da Previdência Social, deflagrou na manhã desta segunda-feira (5) a Operação Gatunos, com o objetivo de desmantelar um esquema fraudulento que visava obter irregularmente benefícios de prestação continuada (BPC) destinados a idosos em situação de vulnerabilidade.

A ação envolve o cumprimento de 13 mandados judiciais, incluindo quatro de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nas cidades goianas de Goianápolis, Trindade e Abadia de Goiás. Os suspeitos, em conluio com uma rede de falsificadores e beneficiários, são acusados de manipular informações e documentos para simular condições de vulnerabilidade e, assim, obter os benefícios de maneira ilícita.

O prejuízo aos cofres públicos já contabilizado chega a aproximadamente R$ 1,5 milhão, podendo ultrapassar R$ 2 milhões, caso as atividades do grupo criminoso não tivessem sido interrompidas. O nome da operação, Gatunos, reflete a prática dos investigados em obter vantagens financeiras por meio de atividades ilícitas.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!