Notícias

“Nós estamos cuidando do estado de Goiás, estamos dando respostas imediatas para problemas históricos”, afirma Lincoln Tejota

“Dotar o interior do Estado das condições de infraestrutura para favorecer o desenvolvimento regionalizado é um compromisso do governador Ronaldo Caiado e meu, assumido durante a campanha, e que terá toda a nossa atenção a partir de agora”. A declaração é do vice-governador Lincoln Tejota, que participou, nesta terça-feira, 16, ao lado do governador Ronaldo Caiado, de solenidade de assinatura de 27 Protocolos de Intenções com empresários que vão instalar suas indústrias em 21 municípios goianos.

Lincoln Tejota ressaltou que as dificuldades nas diferentes regiões foram foco de atenção durante a campanha. “Nós olhamos para o Nordeste, por exemplo, e vemos um vazio ali, onde a maior parte dos empregos é da máquina pública e nem sempre há incentivo à geração de empregos”, observou. Segundo o vice-governador, gerar emprego é impossível sem antes preparar a região com infraestrutura. “Se não houver estrada, não há como escoar a produção; se não houver segurança, incentivo à permanência na escola, tudo isso afetará de forma direta o desenvolvimento”, disse. “Que empresa quer ir para um lugar desses?”, enfatizou.

“Eu fico feliz, governador, em ver essas pessoas aqui hoje que vão trazer essas indústrias para cá. Saibam que nós estamos trabalhando para diminuir o seu custo”, afirmou Lincoln Tejota, para quem gerar emprego é dar dignidade às pessoas. “E, para chegar a esse ponto, o governo de Goiás está fazendo o seu dever de casa. Nós estamos cuidando do estado de Goiás, estamos dando respostas imediatas para problemas históricos”, acentuou.

Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado disse se orgulhar de ser um homem que sempre defendeu o interior do Estado e que vai governar apoiando os prefeitos, independentemente de cor partidária. “Sou aliado de todos os prefeitos que quiserem uma aliança com o Governo; eleição é eleição, gestão é gestão”, reforçou. “Temos que cuidar de Goiás”, disse. O governador destacou que as novas indústrias vão investir R$ 662 milhões e gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Durante a cerimônia, o Governo de Goiás também entregou licenças ambientais a 47 empresários que estão instalando suas plantas industriais no estado e que aguardavam a análise de impacto ambiental para que possam iniciar suas produções. O evento contou com a participação dos empresários e dos prefeitos das cidades a se beneficiarem com os novos investimentos.

Participaram, ainda, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; a secretária de Economia, Cristiane Schmidt; e a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, além do presidente da Adial Brasil, José Alves, e do presidente da Adial Goiás, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!