A deputada federal Magda Mofatto (Patriota) se reuniu, nesta quarta-feira (02), com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em Brasília.
Durante o encontro, foi tratado acerca das invasões do MST em terras do estado de Goiás. Também participaram do encontro o relator da CPI do MST, Ricardo Sales, e o também deputado federal Gustavo Gayer.
Magda Mofatto é membro da CPI que investiga as invasões de terra pelo MST, bem como seu objetivo e financiamento. A CPI é formada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas suas redes sociais, Magda publicou alguns registros do encontro e, mais uma vez, se posicionou de forma contrária as invasões. “MST invadindo terras em Goiás. Inadmissível!”, disse.
Em outras ocasiões, a parlamentar goiana criticou a atuação do MST em prol da agricultura familiar. “Embora o discurso seja de apoio aos pequenos agricultores, a realidade é bem diferente. O MST é o patrocinador de invasões ilegais de propriedades rurais, causando prejuízos ao verdadeiro trabalhador e às suas famílias. Essas invasões são feitas sob o pretexto de lutar pela justiça social. Na prática, é um passeio pelo Código Penal, verdadeiro combo triplo de insegurança jurídica, oportunismo e conflitos armados.”, destacou Magda.