O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu, durante o XII Fórum de Integração Jurídica, em Brasília, o kit de gibis “Liga da Segurança Jurídica”. A entrega dos quadrinhos faz parte do projeto “Cartórios Pelo Bem Social”, que visa promover educação em diferentes locais do Brasil.
Para Igor França Guedes, Oficial do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia, que esteve presente no evento, o fato do ministro ter se interessado pelos gibis demonstra curiosidade e entusiasmo das pessoas pelas novidades realizadas pelos serviços extrajudiciais.
“Não é sem razão que o ministro ressaltou a relevância do serviço notarial e registral para “desafogar os tribunais”, que passam por elevada pressão, com a quantidade de processos em andamento, mas que, muitas vezes, podem ser resolvidos de forma muito eficaz, nos cartórios. O seu gesto e a sua fala, ao nosso ver, levaram incentivo e motivação à campanha dos gibis, deixando os apoiadores do projeto engajados a continuar os seus trabalhos”, completa.
O objetivo da solenidade é a consolidação do intercâmbio institucional entre o Poder Judiciário, a OAB, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a categoria de Notários e Registradores. Por isso, o SINOREG e a ATC-GO, são apoiadores consolidados do Fórum de Integração Jurídica, que já se encontra em seu 13º evento.
O evento é indispensável para fomentar a discussão jurídica, tomando como ponto de partida o conjunto de atividades prestadas pelos serviços extrajudiciais. A programação deixa evidente os diversos pontos de intersecção existentes entre o direito notarial, registral e os demais campos do saber jurídico.
Projeto Cartórios Pelo Bem Social:
O projeto ‘Cartórios Pelo Bem Social’,coordenado pelo Sindicato dos Notários e Registradores do estado de Goiás (Sinoreg), promove ações beneficentes em diferentes regiões de Goiás. O projeto visa ajudar a população em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações oferecidas estão reforço escolar, ensaio de músicas e instrumentos, escola de futebol, aulas de karatê e distribuição de cestas básicas.