Luan Alves é eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Goiânia
A CCJR terá ainda como vice-presidente Willian Veloso

O vereador Luan Alves (MDB) será, pela primeira vez, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Goiânia. A eleição de Luan ocorreu na quarta-feira, 1º/1, de forma unânime pelos parlamentares. “É uma comissão onde todo projeto legislativo se inicia. Como novato na Câmara, me sinto honrado, e quero participar ativamente do andamento da casa”, destacou Alves, após a eleição.
“Solicitei ao presidente da Câmara, Romário Policarpo, para que eu fosse o presidente da CCJR. Vamos ajudar os colegas vereadores no trabalho da Casa, e buscar o desenvolvimento de Goiânia e do Legislativo goianiense”, complementa Luan.
A CCJR terá ainda como vice-presidente Willian Veloso; e os membros Daniela da Gilka, Pedro Azulão Jr., Rose Cruvinel, Ronilson Reis, Thialu Guiotti, Denício Trindade, Geverson Abel, Kátia Maria, Leo José, Lucas Kitão, Bruno Diniz e o Líder do Governo.
Já Luan Alves também será membro da Comissão do Trabalho e Servidores Públicos (CTSP), da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente (CDCA), Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano (CHUOU) e da Comissão Mista (CM).
Luan Alves
Luan Alves (MDB) se destaca como o vereador mais novo entre os novos eleitos, com apenas 36 anos e 6.953 votos. No seu histórico de político jovem promissor, Luan Alves ficou conhecido nacionalmente em 2009 por ter que esperar a idade mínima para assumir como conselheiro tutelar. Ele foi o conselheiro tutelar mais jovem do Brasil, quando foi testado pela primeira vez nas urnas.
Formado em Direito, Administração e pós-graduado em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, o parlamentar é estudante de Engenharia Civil e mestrando em Administração e Planejamento Urbano. Na vida pública, foi presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente e secretário Executivo de Infraestrutura.